DESPERTAR PARA VIDA:
Será que vivemos de forma funcional? No livro citado acima, a frase de impacto: "Qualquer coisa diferente de abundancia é disfunção!" Podemos pontuar que todo comportamento que não eleva nosso conhecimento e não beneficia a saúde é disfunção.
Com isso, entendemos que a prevalência da saúde e o bem estar mental depende de nós. Acontece com a maneira que vivenciamos os problemas e compartilhamos o nosso tempo. Abaixo pontuamos alguns tópicos importantes, para estarmos pensando na nossa abundância:
- Qual seu grupo social?
- Seus amigos lhe impulsiona para o sucesso ou fracasso?
- Seu ambiente de trabalho é agradável?
- Como anda seu pensamento perante a vida pessoal e profissional?
- Atualmente procura se atualizar e procura novas forma de estudos e aprendizado para sua carreira?
- Você se preocupa com sua alimentação?
- Você tira algumas horas do dia para interagir com a família?
- Em sua rotina está pontuado as horas para dormir?
- Pratica atividades física?
Abundância = plenitude, força e foco para o corpo, mente e negócios.
Conforme os tópicos acima, fica claro que é fundamental apresentar ferramentas para o desenvolvimento intelectual e profissional de cada colaborador. Utilizar formas para agregar conhecimento e segurança no ambiente profissional assegura um melhor rendimento e qualidade de vida do individuo.
Essas praticas precisam ser constantes na empresa, em forma de treinamento, reunião, dinâmicas ou apenas pequenos feedback mensais. A organização cresce no momento que o gestor valoriza e se preocupa com o futuro de toda sua equipe de trabalho.
Sendo que cada individuo carrega uma forma de pensar e agir diferente, o gestor precisa entender que as pessoas estará absorvendo o modo, importância e demandas do trabalho de maneira diferente. Sabendo dessas questões é essencial que o líder saiba desconstruir para poder construir um bom relacionamento interpessoal e desenvolver assim um profissional dentro do seu negocio.
O Livro: O Poder da Ação - A experiência de cada colaborador, vai depender exclusivamente dele próprio. Por exemplo, será que tudo que aquele colaborador vivencia no trabalho é comum ou normal? Comum não significa estar certo, ou coerente com a situação da empresa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário